Visagismo: como essa técnica pode te ajudar

Às vezes você deve pensar: “não consigo mostrar quem sou e me comunicar da forma que eu gostaria”. Saiba que muitos de nós passamos por isso, algo natural, já que não somos ensinados a nos conhecer e expressar as nossas intenções.

Para ajudar você nesse processo, existe a técnica do visagismo. Uma ciência que nos ajuda a entender o que as linhas, formas e cores expressam por meio da imagem. É através delas que transmitimos mensagens visuais capazes de mudar nossas percepções.

Vejam que interessante: mais de 90% da nossa comunicação é não verbal. Isso porque somos seres visuais e, ao ver qualquer imagem, nosso cérebro inconsciente transmite uma sensação. Portanto, qualquer tipo de imagem provoca uma resposta emocional, antes mesmo de ser interpretada.

Ao fazer a leitura do rosto, reconhecemos o temperamento de cada pessoa, que faz parte da sua essência. Dessa forma, conseguimos realizar adequações na imagem, potencializando ainda mais a necessidade de expressão para cada fase da vida, comunicando com mais clareza e assertividade sua intenção.

E eu, Michele de Matheo, posso ajudar você. Clique aqui 🙂

Michele de Matheo
Michele de Matheo
Tem formação em Marketing e Propaganda pela Universidade do Norte do Paraná, Self Coach, Professional Coach, Leader Coach, Analista Comportamental e Extensão Universitária pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Os comentários estão encerrados.