Só por hoje sou bondoso

Bondade: disposição natural que nos leva a fazer bem e nunca mal, qualidade do que é bom, boa índole, brandura e benevolência. Neste mês, decidi refletir sobre o ato de bondade, que é também um ato de coragem, uma vez que dezembro, por si só, apresenta inúmeros momentos de reflexões.

Na semana anterior compartilhei a dica do filme e livro “Doador de Memórias”, mas qual a relação entre a reflexão do filme/livro e o ato de bondade? Ansiamos por um mundo ideal, sem sofrimentos, quando na verdade a nossa evolução depende de fazer contato com o sentimento, independente da dualidade “bom ou ruim”, é importante perceber e conhecer quais os seus medos e apesar do resultado da experiência, não se punir, mas SER BONDOSO consigo mesmo.

Não é no ato de fugir do sofrimento, ou do que nos causa medo, que exercitamos a bondade para consigo, mas sim, ao se permitir VIVER, SENTIR e SER. Mas este exercício requer maturidade e auto responsabilidade, requer olhar além, perceber que todas as escolhas nos trarão experiências, independente do resultado.

Um sábio amigo me disse um dia: “Desacreditou no amor verdadeiro? O que importa é que você foi verdadeira”, “Perdeu a fé em mudar o mundo? Pare e perceba quantos pequenos mundos você ajudou a mudar, a começar pelo seu …diariamente!”. Estes ensinamentos ampliaram a minha compreensão sobre o conceito de bondade e trouxeram a consciência de que o primeiro ato de respeito e bondade é ser verdadeiro com seus próprios sentimentos.

O resultado não foi como você queria? Perceba o quanto você foi verdadeiro consigo mesmo, aprenda com o resultado e faça diferente da próxima vez. Fique a seu favor. Este grandioso princípio do Reiki, nos traz a reflexão de que somente é possível a prática da bondade real por meio da experiência de ser bondoso primeiro, consigo mesmo.

Quer saber mais sobre REIKI, clique aqui.

 

 

Katlen Berton
Katlen Berton
Tem formação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul com MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. Membro da Associação Brasileira de Direito e Administração [ABD&A]. Obteve qualificação em diversos cursos na área de Gestão, Administração e Relacionamento com o Cliente, acumulando 20 mil horas de experiência em gestão de equipes e relacionamento com o cliente.

Os comentários estão encerrados.