Ricardo e Marcio Calcagnoto

"A Carolina me fez enxergar as coisas de modo diferente, tornar pensamentos em ações, desbloquear sentimentos, ter rapidez em ações benéficas aos pensamentos, além de me auxiliar na organização financeira e pessoal, sempre indicando livros para tais propósitos. A Carol pode ser definida como uma pessoa inspiradora, competente, carismática e humilde, sempre prestativa a qualquer resultado alheio. Ela me ensinou a buscar sempre o melhor, a me valorizar, a utilizar a inteligência emocional, trazendo um sentimento de carinho e gratidão."

Ricardo Calcagnotto

Corpo e Saúde Coaching - Carolina Maino

Coaching Corpo e Saúde

Mesmo sabendo tudo o que precisamos fazer para termos hábitos alimentares saudáveis e o corpo que desejamos, não é tarefa simples a colocação desta teoria em prática. O processo de coaching neste caso, busca proporcionar o entendimento por parte do coachee (cliente), no que diz respeito às barreiras internas que não o deixam atingir seu objetivo. Existem diversas causas fisiológicas, comportamentais e emocionais no ganho de peso, que quando identificadas, deixam de ser obstáculos na vida das pessoas. Assim, através das ferramentas e estratégias usadas nas sessões de coaching, é possível alavancar resultados efetivos e duradouros. O plano de ação é personalizado e atende a necessidade de cada cliente pois implica em análise da rotina e estilo de vida, acompanhamento e motivação para alcançar a meta estipulada com sucesso.


Mentoria para Transição de Carreira

Carreira

Quando chega a hora de pensar em transição de carreira ou mesmo em um novo empreendimento, a insegurança e falta de orientação são fatores que bloqueiam qualquer pessoa. O papel do coach neste processo é o de fazer uma avaliação do perfil do coachee (cliente) através de questionários e testes específicos, identificando seus pontos fortes, mapeando suas habilidades e competências a fim de gerar maior segurança nesse momento tão decisivo. Através destes conhecimentos, o coachee passará a sentir maior confiança em si mesmo e assim conseguirá traçar as melhores estratégias e planos rumo à sua meta. As ferramentas essenciais como identificação de perdas e ganhos, Matriz de Visão, Missão e Ambição e Matriz da Gestão de Mudanças são facilitadoras neste processo e contribuirão para um direcionamento eficaz e de sucesso deste novo movimento.



FInanças Pessoais

Finanças Pessoais

Na sociedade atual, uma das principais causas de sofrimento é a dificuldade em administrar ganhos e lidar com as dívidas. Faz parte da qualidade de vida ter um equilíbrio financeiro e para isso precisamos compreender alguns conceitos básicos de economia. O processo de Coaching neste quesito, consiste em apoiar o coachee na reestruturação do seu quadro financeiro, através de ferramentas que possibilitam analisar as melhores estratégias na redução de gastos desnecessários, maximização da receita, economia e investimentos com foco no equilíbrio e sucesso desta área.


Depoimentos

  • Aline Girelli     Fazer coaching com a Carol foi a melhor coisa que fiz para minha vida profissional e pessoal também. Eu achava que sabia qual era o caminho que tinha que seguir, até que juntas descobrimos que aquilo não era para mim, pois não me deixava feliz, ao contrário, ficava nervosa, ansiosa. Consegui perceber que eu tinha uma outra ideia que me deixava muito mais animada e feliz em trabalhar. A Carol me orientou e ajudou a executar a minha nova ideia. Hoje tenho uma marca de maxi tricot artesanal, em apenas três meses de trabalho já estou muito feliz com o resultado. Agora posso dizer que trabalho com o que gosto, estou trabalhando muito, mas não sinto mais todos aqueles sentimentos ruins que sentia antes. Recomendo muito!!
    Aline Girelli
  •   O coaching para mim foi uma experiência extremamente gratificante e fundamental para a minha evolução pessoal. Eu sou uma pessoa que busca evoluir sempre, eu leio livros para aperfeiçoamento pessoal, vou em palestras, vejo vídeos, enfim, tudo que posso para que eu melhore no âmbito pessoal e profissional, mas um problema que eu tinha e que acho que a maioria das pessoas têm é o adiamento e postergação da felicidade. O estresse do dia a dia me fazia postergar muitas coisas, e eu acabava deixando para o próximo mês, próxima semana, e esse tempo nunca chegava. Eu acabava me frustrando por nunca conseguir atingir as metas que eu traçava. Eu fiz até terapia para entender o porquê dessa auto sabotagem, a terapia me fazia entender o motivo e me analisar, mas faltava algo. O meu noivo havia começado o coaching com a Carol, e eu me surpreendi com as mudanças positivas que ele estava demonstrando: queria isso para mim também! Foi nesse momento que comecei o processo com a Carol, e foi muito importante para mim, pois foi no coaching que eu realmente me enfrentei, enxerguei o que eu estava fazendo comigo e o que estava deixando de fazer, e, juntas, fizemos verdadeiras e duradouras mudanças. Percebi que o clichê que muitos gurus de autoajuda falam é verdade: a sua felicidade, realizações e até sua saúde só dependem de você mesmo, e nada como um processo de coaching com uma coach maravilhosa como a Carol para mudar a nossa vida. Sou extremamente grata por ter tido essa experiência, e indico para todas as pessoas que buscam a evolução e melhora na qualidade de vida, em todas as áreas.
    Fernanda Brambilla
  •     O ensinamento mais precioso que recebi da Carol durante meu processo de coaching foi reconhecer o quanto é poderoso o autoconhecimento. Entender o nosso propósito e descobrir o quanto estamos dispostos a sermos fiéis a ele. Tudo foi conduzido com muito profissionalismo, graça e elegância. Uma arte assinada pela Carol. Gratidão
    Adriane Storchi
  •     Conheci a Carolina Maino em um desses encontros virtuais inesperados por conta de um amigo em comum que curtiu um post nessas redes sociais da vida. Escrever Carolina Maino é bem sério, né? Soa como se sua mãe estivesse chamando a atenção por ter feito algo errado, uma travessura, mas foi isso: Carol tinha mais a dizer que seus olhos azuis mostravam, tinha mais conteúdo - o que vai de encontro ao clichê de menina modelo-mochileira-viajada que trazia a reboque! Carol é super dedicada, ama o que faz, ama fazer live numa sexta feira as oito da noite dizendo que vai falar por trinta minutos mas fala por uma hora e vinte. Carol ama o que faz e te mostra que o lance de coach tão na moda nos dias de hoje não é só uma palavra, é uma busca verdadeira pelo autoconhecimento. Carol ama o que faz porque explica que  você não só pode, mas que é capaz, como diz a frase estampada no status do seu Whatsapp. Carol ama o que faz porque não se acomoda: um dia é sessão de coach, no outro já rola uma entrevista na TV, depois de amanhã prepara um curso de blindagem emocional e de repente me vem com um workshop para "tratamento de choque"! Uau! Carol ama o que faz e tomava café comigo por skype, e a cada "sabe?" que ela dizia eu entendia que ela tinha certeza do que falava. Carol ama o que faz e se tornou  minha grande amiga - e por isso mudou a minha vida por 10 semanas - e de lá pra cá sempre mudando e mudando e mudando...mesmo de longe!  
    Djalma Faria Neto
  •     O processo de coaching fez com que eu me sentisse mais segura, mais confiante para procurar novos espaços e trilhar novos caminhos! Fiquei surpresa com os resultados! Faz com que nossos medos do novo fiquem para traz! É realmente uma experiência única e transformadora, aonde a gente pode se autoconhecer e parar de brigar com nós mesmos! Para poder nos realizarmos profissionalmente e pessoalmente! Sem contar que a Carol é uma pessoa sensacional, obrigada por tudo! Obrigada por fazer parte da minha história!
    Aline Turella Mabilia
  • Eduardo Baron     Após uma demissão um tanto inesperada, de uma empresa a qual trabalhei por quase 10 anos, junto a difícil superação da recente perda de um ente querido, tive um “forçado” tempo para parar e refletir. O coaching foi a ferramenta que me ajudou nesse processo, a perceber que não estamos presos a uma profissão, a uma decisão tomada tão cedo em nossas vidas. Não é isso que faz sermos quem somos. A felicidade e a realização não está no “quando eu for isso ou quando eu possuir aquilo”, ela está no hoje, está no processo de construção deste caminho. O trabalho que fizemos foi muito didático e objetivo e me auxiliou a retomar a essência das virtudes que considero importantes e unir isso a minha vida pessoal e profissional.
    Eduardo José Baron
  •     Meu nome é Lísia Heinen, tenho 34 anos e coordeno uma equipe pequena de 6 pessoas, além de ter que ajudar no gerenciamento de uma fábrica com 400 funcionários! Estava conversando com uma amiga de muitos anos, e notei uma mudança radical positiva nela, fiquei impressionada com o amadurecimento e crescimento pessoal e profissional. Então ela me disse que a responsável seria: Carolina Maino. Comecei a pesquisar no facebook, Instagram e YouTube! Me identifiquei na hora. Marquei uma sessão. Eu não estava acreditando que tudo que eu buscava minha vida inteira em questões de liderança,  conceitos e técnicas para trabalhar com pessoas eu estaria encontrando ali, exatamente como eu entenderia, do meu jeito. Comecei o Coach Executivo e após a minha primeira sessão já obtive feedbacks super positivos das pessoas. Isto nos motiva muito e no faz querer melhorar sempre. Além deste, fiz o curso Blindagem Emocional para Líderes, que me preparou para enfrentar o dia a dia com coragem, com competência, com auto conhecimento, com auto controle. Nos ensina como sermos resilientes e nos faz aprender a usar a inteligência emocional, o principal de tudo. A Carol te entende e te ensina técnicas para driblar todas tuas emoções e usá-las no dia a dia lhe dando coragem e confiança para ser sempre um líder e uma pessoa melhor.
    Lísia Heinen
  • Michele de Mateo     Foi a experiência mais transformadora e libertadora que vivi. Só tenho que agradecer a Carol, essa extraordinária profissional e hoje amiga que me ajudou a ter novas percepções e mudar o sentido da minha vida! Gratidão e admiração pelo seu trabalho e por ser quem tu é!
    Michele de Matheo
  •     As principais mudanças que a Carolina trouxe para minha vida não foram só a identificação de um novo caminho profissional, foi uma libertação de modelos, de pensamentos e atitudes que estão me levando aos meus objetivos profissionais e pessoais. A Carolina despertou novamente o desejo de sonhar pelos objetivos, ela conseguiu que eu me conectasse com a coragem que estava guardada dentro de mim, as técnicas e as reflexões francas e abertas me trouxeram para o momento adequado. Além disso ela me direcionou, me ajudou a evoluir como pessoa e isso é muito importante, auto evoluir e compartilhar isso com as pessoas é maravilhoso e torna a Carolina uma pessoa muito especial.
    Eder Domingos
  • Morgana Biondo     A Carol me mostrou que é possível transformarmos nossos hábitos a nosso favor e acima de tudo acreditar que isso é possível e que somos capazes sempre! Inicialmente o objetivo com as sessões de coaching era a perda de peso, mas o benefício que a Carol trouxe foi além! Hoje, estou mais magra sim, mas também estou mais feliz com o resultado que está além da estética, que não podemos tocar, isso chama-se realização pessoal. Com certeza sou uma pessoa mais focada e comprometida comigo mesma depois das sessões com a Carol. As sensações que ela trouxe ao longo das sessões que fizemos foram muitas! Mas uma das principais foi, a felicidade em que senti podendo voltar a acreditar em mim e no meu potencial novamente.
    Morgana Biondo
  • Aline Dotta     A Carol é uma pessoa responsável, afetiva, alegre, corajosa e iluminada, que transmite paz, confiança e coragem. Superindico a Carol!
    Aline Dotta
  • Patrícia Porto Da Rosa Randon
    Achei muito proveitosa a experiência de ter a Carolina como coach. Em nosso primeiro encontro, eu sabia que minha vida estava em desordem, todavia ela ajudou a identificar o que precisava resolver, fazendo com que eu pensasse e percebesse o que poderia fazer para melhorar.
    Reparando em determinados pontos, automaticamente outros assuntos vieram à tona, sem imaginar que tivessem alguma ligação. Gostei muito da forma com que ela contribui com dicas de livros, vídeos, textos, atividades e indicações de pessoas relacionadas a alguma área necessária. Recomendo seu trabalho e assim que possível quero voltar a receber sua assessoria.
     
    Patrícia Porto Da Rosa Randon
  • Ricardo Calcagnotto   A Carolina me fez enxergar as coisas de modo diferente, tornar pensamentos em ações, desbloquear sentimentos, ter rapidez em ações benéficas aos pensamentos, além de me auxiliar na organização financeira e pessoal, sempre indicando livros para tais propósitos. A Carol pode ser definida como uma pessoa inspiradora, competente, carismática e humilde, sempre prestativa a qualquer resultado alheio. Ela me ensinou a buscar sempre o melhor, a me valorizar, a utilizar a inteligência emocional, trazendo um sentimento de carinho e gratidão.
    Ricardo Calcagnotto

Entre em Contato