O que acontece depois da constelação?

Muitas pessoas me perguntam o que acontece depois de uma sessão de constelação, a maior curiosidade é sobre a vida, se a vida muda de uma hora para outra, se depois das constelações as coisas começam a acontecer de forma mágica… sinto muito decepcionar os ansiosos mas a resposta é não.
A constelação não faz com que a vida se alinhe de um dia para o outro, a constelação não muda a vida imediatamente, a constelação não traz soluções prontas para serem executadas.
A constelação muda a sua forma de ver a vida, a sua forma de olhar para a sua história, para seus pais e para você mesmo.
E é essa nova postura que, aos poucos, vai mudando a sua vida.
Por exemplo, uma das minhas clientes, ao contar sobre sua mãe, trouxe muitas dificuldades enfrentadas por ela ao longo da vida e mostrou um pesar com relação a isso, frases do tipo “coitada dela” foram ditas diversas vezes, deixando claro que a cliente via sua mãe como pequena, como fraca.
Após a constelação, a cliente disse “nossa como a minha é forte, passar pelo o que ela passou, somente tendo muita força”.
O que essa visão da mãe muda na vida dela? Muita coisa.
O fato de ela mudar o olhar dela com relação a mãe e vê-la como alguém forte faz com que a cliente se permita ser apenas filha – já que a mãe, sendo grande, tem capacidade de se cuidar e não precisará mais de alguém que o faça por ela.
Permitir que a mãe cuide da própria vida liberta essa filha para cuidar da sua própria vida e gera um alívio não somente na filha como na mãe também, porque o desejo de toda mãe é ver seus filhos assumirem as suas vidas e fazendo algo bom para ela… mas isso é matéria para um próximo post.

 

Mariana Michelon
Mariana Michelon
Mariana é consteladora familiar formada pela Universidade de Caxias do Sul em parceria com o CELPI, Professional & Self Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, advogada formada pela Universidade de Caxias do Sul.

1 Comentário

  1. Avatar Jane de Fátima Michelon disse:

    Fui a uma constelação e amei, estou curiosa para entender cada vez mais a dinâmica.