4 livros que irão mudar sua vida

Quatro livros me ajudaram muito a entender como funciona nosso cérebro, nossos hábitos e, consequentemente, como nos boicotamos.

Por isso, compartilho com vocês, estas dicas de leitura. Por meio destes conteúdos, podemos compreender melhor nossas posturas e atitudes, identificar possíveis sabotadores e, assim, descobrir como superá-los!

Inspire-se e boa leitura!

Antes de apresentar estes livros pra vocês, quero fazer uma observação: opinião sobre livros é coisa pessoal, então pode ser que você leia e não faça o mesmo sentido pra você, ou ainda, que você comece a ler e não consiga continuar. Isso acontece porque a leitura depende do momento que cada um está passando. Às vezes aquele livro não faz muito sentido no contexto atual da sua vida. Dito isso, vamos em frente!

Anota estas dicas caso possam te interessar:

PODER DO HÁBITO

Esse livro me ajudou a entender como funciona a formação dos nossos hábitos, por que é tão complexo mudá-los quando queremos e como inserir novas rotinas na nossa vida até que se tornem hábitos. O autor fala sobre como se exercitar, perder peso e se tornar uma pessoa mais produtiva, por exemplo. Vale muito a pena essa leitura!

O PODER DO SUBCONSCIENTE

Essa leitura eu considero indispensável para você entender melhor sobre como funciona nossa mente. Você aprenderá algumas técnicas para desenvolver todo o potencial da sua mente em vários tópicos: trabalho, relacionamentos, saúde, e o melhor, o autor usa uma linguagem muito simples e fácil de entender. Ao final da leitura você já pode aplicar tudo que aprendeu.

O CICLO DA AUTOSABOTAGEM

Seguindo a linha do autoconhecimento, esse livro fala sobre boicotes. O autor é psicólogo e cita casos reais trazidos do seu consultório. Ele fala sobre a tendência de repetirmos comportamentos destrutivos, como transferimos o que aprendemos com nossos pais para nosso relacionamento, para nossos filhos e também como esse ciclo acontece sem que você perceba. Como você não percebe esse comportamento não pode solucioná-lo.

PRODUTIVIDADE MÁXIMA

O tema é o sistema da Pirâmide da Produtividade Máxima. Essa pirâmide é estruturada em 5 etapas: organização espacial, organização eletrônica, gerenciamento do tempo, alinhamento entre atividades e objetivos e possibilidades. Eu gosto desse livro porque, além das dicas muito práticas (como organizar sua caixa de e-mails por exemplo), o autor traz um teste muito interessante para você identificar qual dessas 5 áreas você tem mais dificuldade de lidar e por qual delas deve começar a trabalhar para alcançar resultados mais rápidos.

Carolina Maino
Carolina Maino
Graduada em Relações Públicas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Possui formação internacional em Coaching pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), é Analista de Professional Assess Certification, desenvolvendo habilidades de avaliação e construção de Modelo de Competências, Analista DISC (Avaliação de Perfil Comportamental) e Practitioner em Programação Neurolinguística.

Os comentários estão encerrados.