Fome Emocional – Você conhece os sinais?

Toda segunda-feira você promete a mesma coisa: “vou iniciar uma dieta; agora será diferente; vou escolher ter uma vida saudável; agora é o momento de emagrecer”… Normalmente, essas decisões ocorrem no domingo à noite, depois de uma alimentação descontrolada e exagerada, porque você percebe que precisa mudar.

A semana inicia e você se sente motivada para seguir um plano alimentar, mas os dias vão passando e seu interesse vai diminuindo, você sente que não vai conseguir manter-se na dieta. Essa sensação de fraqueza acaba te levando a entrar em um ciclo de ansiedade. Você até sabe o que deve e o que não deve comer, mas, quanto mais o tempo passa, mais você sente que não tem controle em relação à comida. Esse descontrole se torna um sentimento muito intenso e muito presente em você, a ansiedade faz com que você só pense em comer e acaba canalizando todas as suas energias em acreditar que não é capaz de resistir a essa vontade que surge a todo momento nos seus pensamentos.

Quanto mais o tempo passa, mais ansiosa e descontrolada você fica, até que chega ao ponto de não resistir. Sem perceber você já está comendo tudo o que encontra pela frente, sem medir a quantidade e sem sentir o sabor do alimento, como se fosse algo necessário para sobreviver naquele momento. Esses são os verdadeiros sintomas da FOME EMOCIONAL, essa fome vem para suprir algum vazio que, inconscientemente, você sente e não faz ideia de onde vem. A fome emocional é o principal motivo para você não ser persistente nos objetivos de emagrecimento que traçou para sua vida.

Você precisa curar e entender seus sentimentos, precisa trazer para o seu consciente essas sensações de descontrole, para que assim, você consiga se tornar independente emocionalmente e acabar de vez com o maior motivo do seu insucesso no emagrecimento. Mude a sua relação com sua fome emocional, a encare de frente e procure se conhecer e se acolher, isso será o início da sua transformação que afetará todas as outras áreas da sua vida.

Volte seu olhar para dentro do seu coração, só ali, você encontrará as respostas que precisa para iniciar um novo ciclo na sua vida, repleto de amor, felicidade, sucesso, prosperidade e abundância. 

 

Natália Pezzi - Autora Convidada
Natália Pezzi - Autora Convidada
Self Coach, Professional Coach, Life Coach, Leader Coach, Analista comportamental e Extensão Universitária pelo Instituto Brasileiro de Coach - IBC. Vivência em Emagrecimento e Resgate da Autoestima. Formação em Biomedicina pelo centro Universitário Feevale.

Os comentários estão encerrados.