Falar em público é importante?

Sim, e vou explicar! Imagino que você já deva ter conhecido algum profissional que era tecnicamente muito competente, mas que, no entanto, seu ponto fraco estava nas suas habilidades ligadas ao comportamento. Aquele tipo que é tecnicamente fantástico, mas sua comunicação nem tanto.

As pessoas que são competentes na área técnica e também na área comportamental, têm maior visibilidade, reconhecimento e crescimento no mercado de trabalho e na vida.

Uma pessoa que se comunica muito bem, mas que tecnicamente não é tão competente quanto à outra, mas como se expressa melhor, sabe se ‘vender’ de uma forma mais eloquente, acaba tendo mais visibilidade, mais reconhecimento e mais oportunidades, do que aquela outra pessoa que era tecnicamente muito boa, mas que infelizmente não se comunicava tão bem, que não era tão boa ao falar em público.

Se um profissional não é tecnicamente competente ele nem sobrevive no mercado de trabalho. E se um profissional não possui competências comportamentais desenvolvidas ele não cresce!

É por isso que a arte de falar em público abrilhanta, destaca, enriquece e agrega muito na vida de uma pessoa, na vida de um profissional. Falar em público é um diferencial e com certeza posiciona um profissional na sua carreira de forma mais estratégica e inteligente.

Quer se sentir mais confortável e confiante com a imagem que você transmite? Expressando com autenticidade seu verdadeiro eu? Saiba mais sobre IDENTIDADE PESSOAL E MENTORING.

Michele de Matheo
Michele de Matheo
Tem formação em Marketing e Propaganda pela Universidade do Norte do Paraná, Self Coach, Professional Coach, Leader Coach, Analista Comportamental e Extensão Universitária pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Os comentários estão encerrados.