Distorção de imagem e a importância do autoconhecimento

Qual o motivo dessa foto?

Para muitos ela pode parecer uma foto sem muito sentido, mas quem sofre com DISTORÇÃO DE IMAGEM vai entender o que eu quero mostrar com ela. Por muito tempo da minha vida eu acreditava ser uma pessoa extremamente obesa, isso acontecia, pois eu vinculava o meu tamanho ao número que aparecia na balança. Sempre fui mais pesada que as minhas colegas e isso me fazia acreditar que eu era muito maior que elas.

Os anos foram passando e fui comendo mais, dia após dia, até me transformar naquilo que eu realmente acreditava ser. Muitos anos depois, quando olhei essa foto da minha época do colégio, percebi que nunca fui o que acreditava que fosse, mas a imagem que eu tinha em relação a mim mesma era totalmente fora da realidade. Foi então que caiu a ficha e percebi que nossos pensamentos comandam exatamente tudo em nossas vidas. Comecei a entender toda a minha história e fui em busca de uma jornada árdua e nada fácil: o AUTOCONHECIMENTO.

Esse estudo sobre nós mesmos não tem fim e, sem dúvida, é um caminho sem volta. Mas o que eu posso te dizer com tudo isso: O AUTOCONHECIMENTO TE DEVOLVE A VIDA QUE VOCÊ, por algum motivo, DEIXOU DE VIVER. Quanto mais eu me conheço, mais eu sei que preciso me conhecer. Pode parecer meio louco, mas jamais encerraremos essa jornada de reconexão com nossa essência, com nosso EU. Hoje, eu posso dizer que buscar me conhecer foi o início da minha cura e a consequência disso tudo foi minha transformação.

Então, se você está na fase da sua vida que sente que precisa fazer algo para mudar, precisa reencontrar os motivos para ressurgir e voltar a viver, o AUTOCONHECIMENTO é o melhor caminho que você pode seguir. Deixe de lado os padrões físicos e mentais que você criou e procure entender os motivos que te levaram a estar onde você se encontra hoje.

 

Natália Pezzi - Autora Convidada
Natália Pezzi - Autora Convidada
Self Coach, Professional Coach, Life Coach, Leader Coach, Analista comportamental e Extensão Universitária pelo Instituto Brasileiro de Coach - IBC. Vivência em Emagrecimento e Resgate da Autoestima. Formação em Biomedicina pelo centro Universitário Feevale.

Os comentários estão encerrados.