A 1ª Convenção Transformação Total ICM

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Instituto Carolina Maino (ICM) promoveu a 1ª Convenção Transformação Total para celebrar seu 1º ano de atividades em Caxias do Sul. O evento abordou temas relacionados ao desenvolvimento humano, com palestras de sete profissionais especializadas em múltiplas áreas do conhecimento.

Na sexta-feira, dia 30, quem iniciou o ciclo de palestras foi a self coach Natália Pezzi, com o tema “Você alimenta o seu corpo ou as suas emoções?”, convidando os participantes a refletir sobre os gatilhos que despertam a fome emocional e o papel da alimentação nas escolhas de vida. Na mesma noite, Katlen Berton, especialista, em (Re)Equilíbrio e Harmonia Vibracional e Física, falou sobre a importância da prática do autocuidado na palestra “Equilíbrio no dia a dia: como Conquistar?”.

Quem iniciou as palestras do sábado, dia 31, foi a Consteladora Familiar e Life Coaching Mariana Michelon, com o tema “Vazio, Propósito e Sistema Familiar”, que abordou a influência do sistema familiar nas escolhas e o reflexo delas na satisfação profissional. Com a palestra “Blindagem Emocional para Líderes”, a fundadora do ICM, a coach mentora executiva Carolina Maino, destacou que o autoconhecimento é essencial na missão de cuidar de outras pessoas de modo leve e saudável.

Dando seguimento as apresentações, na parte da tarde, Michele De Matheo falou sobre o tema “Liberte Seu Melhor – O Segredo para Você Ser a Sua Melhor Versão”, revelando o que é preciso para se tornar protagonista da própria história. A coach Rejane Bussolotto, falou sobre a sua experiência pessoal e profissional na palestra “Como eu troquei meu trabalho por uma carreira”, ressaltando a importância do propósito de vida para uma trajetória profissional que promova a essência de cada ser.

Para encerrar o ciclo de palestras, a mais nova integrante do time de especialistas do ICM, a coach em Desenvolvimento de Mães e Mulheres, Silvia Leticia Meneguzzo, ministrou a palestra “Equilíbrio e Prosperidade Pós-maternidade”, onde apontou a necessidade de uma organização interna para manter o equilíbrio na vida como mulher, mãe e profissional.

A 1ª Convenção Transformação Total do Instituto Carolina Maino contou com mais de 120 participantes e está programada para ser realizada com anualmente.

Carolina Maino
Carolina Maino
Graduada em Relações Públicas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Possui formação internacional em Coaching pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), é Analista de Professional Assess Certification, desenvolvendo habilidades de avaliação e construção de Modelo de Competências, Analista DISC (Avaliação de Perfil Comportamental) e Practitioner em Programação Neurolinguística.

Os comentários estão encerrados.